domingo, 8 de julho de 2012

Books for Cooks em um lugar chamado Notting Hill

Eu sou daquelas que adora comprar um livrinho de receitas. Se eu fizesse todas as receitas dos livros que eu comprei, eu seria uma chef de cozinha. Acho que todo o mundo tem um pouco disso, né. Se você for um chef ou amador (de um bom livro de gastronomia), a boa pedida aqui em Londres é visitar a livraria Books for Cooks na região de Notting Hill. Não sei se vocês viram (e se lembram) do filme Notting Hill que o Hugh Grant trabalha em uma livraria de livros de viagens. Essa livraria existe de verdade (apesar de hoje em dia os livros estarem na livraria ao lado, que tem outros livros também) e fica atravessando a rua da Books for Cooks.



Como o bairro de Notting Hill é um dos lugares mais charmosos de Londres, ele normalmente está no roteiro do turista, então não vai ser difícil dar uma passada lá. Notting Hilll tem um mercado que é bem famoso, mas vá psicologicamente preparado para enfrentar uma multidão de turistas. Eu evitaria os dias de mercado e aproveitaria para conhecer as ruas, pubs e lojas em um dia menos movimentado.
A livraria é bem charmosa e apresenta uma variedade incrível de livros de receitas. Tem de tudo, desde receitas para pessoas com dietas especiais, passando por cozinhas regionais e receitas de absolutamente tudo o que você pode imaginar. Se você é um chef profissional ou um comprador compulsivo de livros de receitas como eu, não vá se decepcionar! Há um lugarzinho para comer dentro da livraria. Vou tentar esse da próxima vez.
Uma das coisas boas de Londres é que, em geral, os livros não são tão caros. Se comprarmos esses livros importados no Brasil, seria uma fortuna. Então, reserve um lugar na mala, use o seu limite de peso de 32 kg e aproveite a oportunidade. Senão, vá pelo menos para conhecer. Quem sabe você não encontra o Hugh Grant andando por lá.


Endereço:
4 Blenheim Crescent  London, Greater London W11 1NN, United Kingdom
Site:
http://www.booksforcooks.com
Flá

Nenhum comentário:

Postar um comentário