sábado, 5 de março de 2011

Três eventos para foodies em Londres

Foodies de plantão: para quem está em Londres ou pretende vir visitar esse ano, anote na agenda os eventos que acontecerão por aqui.
London Restaurant Week
Como no Brasil, o restaurant week é uma oportunidade de comer nos melhores restaurantes da cidade por preços ótimos. Aqui em Londres, o menu do almoço custa 15 libras e o do jantar custa 25 libras. Vale super a pena, ainda mais considerando que sete restaurantes que têm estrelas Michelin e vários resturantes de chefs bem conceituados participarão da resturant week esse ano. Isso a gente não vê no Brasil… Ainda não sei dizer se o menu é tão bom quanto os pratos servidos normalmente (em São Paulo, acho que eles decepcionam um pouco), mas nada como fazer a reserva para saber! Aviso desde já que é um parto para conseguir fazer reserva, mas se quiser o seu dia de fama nos resturantes estrelados, tem que passar por isso… No pain, no gain. Eu já fiz minhas reservas! Depois escrevo contando como foi…
A semana do London Restaurant Week começa em 21 de março e vai até 3 de abril!

Real Food Festival
O slogan deles é prometedor: “a celebration of extraordinary food”. Segundo eles, esse é o lugar certo para quem ama comida (eu, eu, eu!!!). Haverá comida de uns 500 produtores locais, comidas étnicas, chefs do mundo todo, etc. Vale navegar o site, porque ele fala também da feira de comida em Southbank Centre e sobre o festival de comida de rua (Real Street Food Festival), que será no fim do mês de abril. Vou deixar separado a minha calça mais larga…
O festival será de 5 a 8 de maio em Earls Court.
http://www.realfoodfestival.co.uk/

Taste Festival
Quando eu fui para a Holanda em 2009, ouvi falar do festival e fiquei louca de vontade de ir. Depois, descobri que ia ser em holandês, aí eu pensei que mesmo se eu comesse loucamente tudo o que visse pela frente não ia aproveitar tanto. Guardei a ideia e pretendo explorá-la esse ano aqui em Londres. É um evento com vários dos principais atores gastronômicos da cidade, com aulas, degustações e tudo o mais que o seu apetite mandar. Para me garantir, vou ficar uns dois dias sem comer… Quero aproveitar a degustação ao máximo!
Anote na agenda: de 16 a 19 de junho no Regent’s Park.
http://london.tastefestivals.com/


Flá

Nenhum comentário:

Postar um comentário