domingo, 13 de março de 2011

Comendo com vista para a marina em Londres

Quando conheci St. Katherine Docks, fiquei louca: achei linda aquela marina cheia de barcos, numa atmosfera que lembra mais cidade de praia do que qualquer outra coisa. Caminhar por ali parecia um refúgio de Londres no coração da cidade. A localização é ótima: bem no centro, ao lado da Tower Bridge. Anotei mentalmente que voltaria lá para comer em um dos restaurantes do local.

Vista da mesa onde sentamos (olha a vista da Tower Bridge ao fundo)

Um amigo meu me convidou para almoçar e logo lembrei de lá. O Dickens Inn pareceu-me uma boa opção. Além de a vista de lá ser linda (dá para ver a marina e a Tower Bridge), a construção é de 1799, originalmente destinada a um mercado. O lugar tem três andares servindo diferentes tipos de comida. O andar térreo é um pub, o primeiro andar é um restaurante de massas e pizzas e o terceiro é restaurante grill. Eu queria ter comido no grill, mas estava fechado. Acabei ficando no andar das massas mesmo, mas não me arrependo…

Trio de Crostinis
Pedimos de entrada um trio de crostinis: um de salmão com um creme neutro, um de aliche e um de tomate e temperinhos. Combinações boas para começar a refeição por 4,25 libras. Entramos no clima da refeição com uma pint da cerveja Peroni, de origem italiana.


Ravioli de cebola caramelizada com pancetta e tomates

De prato principal, meu amigo atacou o tagliatelle de carbonara (6,50) e eu fui de ravioli de cebola caramelizada com pancetta e tomates (8,95). Estava bem gostoso, mas o grande hit do local foi a vista. Pegamos uma mesa do lado de fora, ótima para aproveitar o dia, que estava bem agradável.

Tagliatelle alla carbonara
Não pedimos sobremesa. Só um café. O filtrado não tem nada de italiano, é bem inglês, ou seja, ligeiramente aguado… Há a opção de café expresso também, o que talvez valha mais a pena. Café filtrado não é a especialidade aqui. Pelo menos não do nosso jeito…

Um agradecimento ao meu amigo Fábio, por ter me feito o convite de ir almoçar.

Um comentário:

  1. Adorei! Faltou o agredecimento ao amigo mais lindo do mundo :)
    Beijos e saudades, Mel

    ResponderExcluir