quinta-feira, 10 de março de 2011

Ao lado da Duomo, a tentação ao nosso pecado favorito: a gula!

Utopias Gastronômicas adverte: se você é um chocólatra, não leia este post. O resultado da leitura desse post poderá ser desastroso para sua conta bancária e para o seu peso. Não sei se você irá me agradecer ou me xingar, mas aqui vai a dica: loja da Lindt em Florença.

Lembro da primeira vez que comi um chocolate da Lindt. Eu era criança e meus pais tinham trazido de alguma viagem que fizeram. Naquela época, não existia no Brasil como hoje e só se podia comprar fora do país ou no free shop. O que eu comi era aquele ao leite. Lembro de ter colocado um quadradinho do chocolate e chupá-lo na boca ao invés de mastigar para durar mais (o cúmulo do desespero do chocólatra, técnica que aprendi com as minhas primas, que tinham racionamento de chocolate em casa, pois minha tia não queria que elas comessem muito doce).

Quem conhece (acho que todos os leitores do blog devem conhecer), sabe que o chocolate é muito bom… Agora, imagine você, leitor, numa loja só de chocolates da Lindt! Eu comecei a ter palpitações quando entrei na loja. Uma verdadeira síndrome de Stendhal só que por conta do chocolate (Stendhal foi um escritor francês que, ao chegar em Florença ficou tão louco com as obras de arte que teve um siricutico. A medicina chamou o tal siricutico de síndrome de Stendhal).

A loja tem de tudo: chocolates de todos os sabores que você pode imaginar (com todos os tipos de nozes, com licor, branco, ao leite, meio amargo, etc.), pó para chocolate quente, misturas para mousses e pudins, balas, caixas para presente, bombons, enfim, o paraíso do chocólatra. Você pode comprar os chocolates em barras, em caixas ou mesmo por peso dos bombons variados, que tem aos baldes na loja. Difícil foi sair de lá só com uma sacolinha… se bem que a minha estava bem recheada… (fiquem atentos para as novidades sobre os produtos que compramos).

A loja fica ao lado da catedral Duomo de Firenze (a catedral principal da cidade), o que quer dizer que você nem precisa desviar o seu caminho do turismo para ir conhecer a loja. Uma perdição…

Aproveite a ida à Duomo para confessar o seu pecado da gula e tentar se redimir… (depois de comer o chocolate, claro… só vale pedir redenção se cometer o pecado antes) Para quem não é religioso, mas está pensando no peso, uma boa forma de queimar as calorias adquiridas é subir a escadaria da catedral até o topo para ver uma vista linda da cidade.


Piazza del Duomo 15
Tel: 055/285181
Para outros endereços da loja na Itália, veja o site: http://www.lindt.com/it/swf/ita/


Flá

Nenhum comentário:

Postar um comentário