segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Awfully Chocolate

Não sei quanto a você querido leitor...mas confesso: sou chocólatra assumida. Na verdade, amo doces em geral, mas o chocolate tem um cantinho especial no meu coração! Aí, eis que vou de férias para a China e encontro um pequeno paraíso no meio de Shanghai. Awfully Chocolate...só o nome do lugar já me dizia que a coisa ia ser boa.

Quando então entrei no lugar, tive palpitações. Todos os doces que mais amamos com um só sabor, chocolate. Bolos, cupcakes, sorvetes e trufas... não dava para existir um lugar tão básico mas tão atrativo, né? Resolvi me jogar no sorvete...tinha recebido uma ótima recomendação, então, não pensei duas vezes! Resultado, me apaixonei, amei...deu até vontade de arriscar e sair por debaixo da mesa que nem a Ana Maria Braga falando: hummmmmmmmm..hahahha! O sorvete de massa, feito com um chocolate próprio deles (que parece ser segredo de estado) e chocolate amargo belga, é doce na medida...na verdade, ele é até meio amarguinho para o paladar daquelas pessoas que adoram um doce que “gruda o bico”. Mas é bom, não enjoa. Cremoso até dizer chega. E ainda vem numa embalagem fofa que dá para você levar o sorvete embora caso queira tomar em um outro lugar. O melhor: a bola é bem servida...então, se você não for tão guloso, dá para dois...eu sou esganada e na primeira vez que fui (sim, voltei lá três vezes), quase pedi duas bolas...ia ser puro exagero! Uma única bola é mais que o suficiente!

A parte ruim da brincadeira: não tive coragem de experimentar os outros doces...tava tão apaixonada pelo tal sorvete que tive medo de arriscar outras coisas e me arrepender...afinal, como já dizia o ditado “em time que está ganhando, não se mexe”. Mas já escutei coisas boas a respeito do bolo e suas várias camadas! E fora tudo isso, o lugar é bem bacana também. A grande lousa na parede já adianta o que você pode pedir..tudo escrito em inglês e chinês..para ninguém botar defeito. O preço da gostosura gelada? 24 rmbs (a bola) ou aproximadamente R$ 6,00.

Infelizmente, a Awfully Chocolate está presente somente em alguns lugares na Asia: Singapura, Shanghai, Hong Kong, Taipei, Beijing, Jakarta, Dalian e Guangzhou. Seria o máximo se eles pudessem vir para o Brasil, né? Logo, se você for a um destes lugares, tem que fazer uma parada rápida por lá!



A unidade que eu fui fica no Inpoint Mall, 1º andar, Wujiang Road, perto da Taixing Road. Tem outras 4 outras unidades. Quem quiser saber dos demais endereços, acesse: http://www.smartshanghai.com/.



2 comentários:

  1. Olá Fernanda! Sou amiga da Dani e temos um gosto em comum...amamos chocolate!!!
    O blog está lindo e seu post delicioso!
    Abs!!
    Loren

    ResponderExcluir